Dante realiza apresentações abertas dos cursos livres

Publicado em 4 de julho de 2016 às 11:57

O Colégio Dante Alighieri realizou, ao longo do mês de junho, diversas apresentações dos cursos livres. Os eventos, abertos ao público, foram uma oportunidade para professores e alunos apresentarem, em espacial para os pais destes, o trabalho desenvolvido no decorrer do semestre.

No dia 4, um sábado, alunos a partir dos 7 anos, além de pais e funcionários que praticam muay thai, se apresentaram no ginásio. Nos dias 6 e 7, foi a vez de alunas de 4 a 15 anos praticantes de ballet demonstrarem suas técnicas no auditório Miro Noschese. E, nos dias 20 e 21, alunos e mães que participam do curso de jazz também tiveram a oportunidade de se apresentar.

Do mesmo modo, alunos do Maternal I ao 2º ano do Ensino Fundamental integrantes de um coral da escola se apresentaram no dia 22 no auditório Miro Noschese, enquanto, no dia seguinte, o professor de guitarra Thiago Lima se juntou a três amigos, com quem compõe o quarteto Tesla, e realizou uma apresentação lançando o disco “Electric Mozart”, uma reinterpretação de músicas clássicas com o uso de guitarras.

Por fim, visitantes também compareceram a dois eventos relacionados à catequese: no dia 2 de junho, o padre Juarez de Castro veio ao Dante para proferir uma palestra com o tema “A escassez do tempo e a urgência de ser feliz”. Já no dia 18, as famílias dos alunos da catequese vieram ao Dante para participar da celebração da Primeira Eucaristia.