Dante promove viagem ao Sítio do Carroção para o 7º ano

Publicado em 27 de março de 2015 às 12:21

O Colégio Dante Alighieri promoveu entre os dias 20 e 22 de março uma viagem do 7º ano para o Sítio do Carroção, um acampamento localizado em Tatuí, no interior de São Paulo. Nele, aproximadamente 253 alunos e 13 professores participaram de um roteiro pedagógico que contou com atividades que juntam diversão e aprendizado.

A ideia do projeto do Sítio do Carroção é incentivar os jovens a participar de projetos pedagógicos, jogos educativos e de sociabilização. Um exemplo é a aventura “O Elo Perdido”, na qual os estudantes, após receberem noções de paleontologia, e evolução, acabam descobrindo um tiranossauro rex. Outras atividades como “Planeta Terra” e “Bio Planeta” ensinam os alunos sobre a formação dos seus continentes, a geografia terrestre e a diversidade da vida animal.

De acordo com a orientadora dos 6os e 7os anos, Marília Masini, os estudantes estão expostos, nesse momento, a uma série de novidades, e o acampamento auxilia na introdução de novos assuntos. “Os alunos estão em uma fase de descobertas e, no Sítio do Carroção, conseguimos passar um grande conteúdo de forma lúdica. Eles aprendem se divertindo”, afirmou.

Intercaladas com as atividades pedagógicas, os alunos dispõem de várias atrações no tempo livre, como a piscina, o salão de jogos, as trilhas, o campo de futebol e uma discoteca.

no images were found