Dante promove encontro de ex-alunos com música e pizza

Publicado em 25 de agosto de 2015 às 9:31

O Colégio Dante Alighieri realizou, no dia 22 de agosto, como parte das comemorações dos 85 anos da AEDA (Associação dos Ex-alunos do Dante Alighieri), a primeira edição do Spuntino – a pizza do recreio. O evento, voltado para a integração de ex-alunos, contou com muita música italiana, brincadeiras e, principalmente, pizza.

Realizado no pátio central, o evento teve uma programação repleta de atividades. Em uma das paredes do edifício Leonardo, por exemplo, foi projetada uma exposição de fotos que mostravam o Colégio e seus alunos em diferentes épocas. Para realçar o clima nostálgico, foram colocadas carteiras antigas de sala de aula, nas quais os presentes podiam se sentar e tirar fotos, e uma lousa com giz para que eles assinassem seu nome.

Além disso, brinquedos antigos foram colocados a disposição para que os presentes brincassem, como futebol de botão, peões, bambolês, bolinhas de gude, entre outros.

A decoração do evento também chamou a atenção. Diversas mesas foram dispostas no pátio para acomodar a todos. Abajures azuis e amarelos – representando as cores do Colégio – completavam os adornos.

No aspecto gastronômico, foi oferecida uma mesa de antepastos e pizzas de diferentes sabores. Por fim, foi servida uma mesa com café, brigadeiros e outros doces.

“Gostei muito de rever as pessoas, saber o que fizeram, lembrar da nossa época. Além disso, é muito bom voltar ao Colégio que eu passei tanto tempo, ver como está, o que tem de novo e o que mudou”, comentou a ex-aluna Paula Senise Gomes.