Dante promove “Dia da Família” ao lado de pais e alunos

Publicado em 14 de abril de 2015 às 9:46
Categorias: , ,

O Colégio Dante Alighieri promoveu no dia 11 de abril o “Dia da Família”, evento dedicado aos alunos do Maternal I e II, do Jardim e do 1º ano do Ensino Fundamental como forma de aproximar da escola os pais e filhos. Na ocasião, os convidados assistiram a uma apresentação musical sobre o ciclo da vida, tema escolhido para a edição deste ano.

Dividido em quatro horários diferentes, o evento foi realizado no ginásio poliesportivo do edifício Victorio Américo Fontana, que foi organizado com cadeiras e pufes para acomodar todos os cerca de 3 mil familiares confirmados. Antes do evento, as crianças receberam um kit com alguns objetos que foram usados no dia para acompanhar as músicas, como uma borboleta de papel, uma pulseira que brilha no escuro e um chocalho.

A banda Música em Família iniciou sua apresentação com uma canção e a exibição de um vídeo sobre a natureza e o ciclo da vida. Em seguida, o grupo, liderado pela cantora Paula Santisteban, continuou sua performance e executou músicas conhecidas de artistas como Djavan e Caetano Veloso, sempre interagindo com as crianças e seus pais. Por fim, os alunos e seus professores foram chamados ao palco para participar do encerramento do evento com uma última música.

De acordo com Adriana e Paulo Corrêa, pais da aluna Mariana do 1º ano A, o evento se destacou pela animação e pelo interesse das crianças. “A apresentação deste ano foi bem dinâmica e animada, principalmente pela escolha da banda e da apresentação musical”, comentaram. “O tema também foi muito interessante e deixou as crianças bem animadas”, completaram.

A professora Angela Martins, coordenadora da Educação Infantil e dos 1os anos do Ensino Fundamental, acredita que um evento como esse traz muitos benefícios aos alunos. “O Dia da Família é importante, pois mostra a integração da família e da escola à criança, que percebe como o Colégio é acolhedor e serve como uma continuação do lar”, afirmou. “O evento também marco o início de um projeto que será desenvolvido ao longo do ano tendo como foco o ciclo da vida”, completou.

, ,