Dante parabeniza alunos em cerimônia de entrega de Bolsa de Estudo

Publicado em 18 de fevereiro de 2016 às 15:24

O Colégio Dante Alighieri, como forma de parabenizar os alunos do 2º ano do Ensino Fundamental à 2ª série do Ensino Médio que se destacaram pelo ótimo desempenho e notas altas no ano letivo de 2015, realizou, no dia 17 de fevereiro, a cerimônia de entrega de Bolsa de Estudo. Realizada no auditório Miro Noschese, a solenidade contou com a presença de pais, professores, colegas e os alunos homenageados, que subiram ao palco para receber seus diplomas de honra ao mérito e assinar o livro de ouro da escola.

A cerimônia teve início com um discurso do dr. José Luiz Farina, presidente do Colégio, no qual parabenizou os alunos e os relembrou da importância do trabalho duro. Além disso, também destacou o fato de que essa conquista os irá acompanhar e será muito importante em diferentes momentos da vida acadêmica e profissional. “Não percam a oportunidade de continuar vencendo. Isso será muito bom para todos”, afirmou o presidente.

Em seguida, iniciou-se a chamada ao palco dos alunos homenageados, onde receberam seus diplomas de honra das mãos do dr. José Luiz Farina e da professora Silvana Leporace, diretora-geral pedagógica, e assinaram o livro de ouro. Durante uma pausa na chamada, a flautista e aluna Júlia Abdalla, de apenas oito anos, homenageou os dantianos com uma apresentação de flauta, ao lado de seu pai, Thiago Abdalla, músico e violinista. Por fim, deu-se continuidade à chamada dos alunos.

De acordo com Pedro Casara Luz, aluno da 3ª série do Ensino Médio, a cerimônia teve um caráter especial para ele, por ser a sua última. Pedro conquistou diversas vezes a Bolsa de Estudo, sendo um dos alunos mais queridos por seus professores e colegas. “Eu me sinto muito realizado. Por ser a última vez que recebo esta homenagem do Colégio, a sensação é indescritível. Foi muito trabalho duro durante esses anos e fiquei muito contente também com o apoio que recebidos meus colegas, que fizeram uma grande festa com gritos de alegria e cartazes”, comentou Pedro.

Confira no link a lista de alunos que receberam a Bolsa de Estudo em 2016
Premiados com Bolsa de Estudo – 2016