Dante oferece curso para alunos que realizarão o SAT

Publicado em 18 de maio de 2015 às 12:58

O Colégio Dante Alighieri está realizando, pela segunda vez, um curso preparatório para a realização do SAT, teste educacional padronizado que serve de referência para a admissão de candidatos a vagas em universidades estadunidenses. O Colégio atua desde 2010 como um dos centros de realização dessa prova, e, no intuito de ajudar os alunos, o programa Dante High School começou, em 9 de abril, a oferecer esse curso especial. O último encontro com os 33 alunos será em 28 de maio, poucos dias antes da próxima edição do SAT, que será realizada em 6 de junho.

Alunos realizarão duas modalidades da prova: ao todo, serão 105 estudantes realizando o SAT Reasoning, e 28, o SAT Subject Test. O curso preparatório está ajudando os alunos a desenvolver habilidades em inglês e matemática, além de aproximá-los das técnicas de realização do teste.

A coordenadora do Dante High School, professora Rossella Beer, explicou a importância, para o Dante, em oferecer o SAT e o curso preparatório. “Isso faz parte da internacionalização do Colégio. Seja para estudar no exterior, seja para colocar uma qualificação internacional no currículo, o SAT é uma ferramenta de extrema importância para nossos alunos, pois oferece reconhecimento de habilidades adquiridas ao longo do tempo estudando no Dante”, explicou.

De acordo com o professor Michael Clarke, responsável pela aplicação do SAT no Dante, a oferta desses encontros especiais vai ao encontro do aumento na demanda pela realização do curso. “Mais e mais estudantes estão procurando alternativas para a educação após o término do Ensino Médio. Uma das opções é estudar no exterior. Nos últimos anos, houve um aumento expressivo no número de estudantes procurando o SAT, e a tendência é que essa procura cresça ainda mais”, disse.