Dante leva alunos para manhã de jogos no Pacaembu

Publicado em 14 de setembro de 2016 às 15:56

O Colégio Dante Alighieri levou, na manhã de 3 de setembro, sábado, aproximadamente 100 alunos do 9º do Ensino Fundamental e da 1ª série do Ensino Médio ao Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, nome formal do Pacaembu, uma das principais arenas de futebol do Brasil.

Como ocorreu em 2015, a visita tinha uma proposta muito especial: dar aos alunos a chance de jogar bola no campo, palco de disputas clássicas há mais de 70 anos. “É a segunda vez que vamos para lá, e esse evento já está se tornando uma tradição”, explicou o coordenador do Departamento de Educação Física, professor Carlos Nicolás.

A proposta dessa atividade é aproximar os alunos da cultura esportiva garantindo, ao mesmo tempo, que eles sintam um pouco da emoção que atletas profissionais vivenciam em partidas profissionais em um lugar tão simbólico e histórico como o Pacaembu.

“Tanta história não pode ficar esquecida. Quando olhamos para as arquibancadas, mesmo com elas vazias, conseguimos imaginar tudo de glorioso que já aconteceu no futebol brasileiro, com tantas conquistas. Todos os grandes jogadores já passaram pelo Pacaembu um dia”, complementou o professor Carlos. “Então imagine a sensação dos alunos no momento em que fazem um gol naquele gramado, por exemplo. É muita felicidade.”

O professor Carlos aproveitou para elogiar o comportamento dos alunos no decorrer do dia e agradecer todos os envolvidos na condução das atividades, em especial as diretorias Executiva e Pedagógica, professores de Educação Física e demais funcionários que garantiram o sucesso da atividade. “Os alunos agiram de maneira irretocável, de forma extremamente respeitosa. Também fomos muito bem recebidos pela equipe do estádio e tivemos uma manhã muito alegre no gramado principal, que tem tanta história. Foi excepcional.”