Dante leva alunos do 8º e 9º ano a acampamento

Publicado em 15 de março de 2016 às 9:57

O Colégio Dante Alighieri levou, entre os dias 4 e 6 de março, um grupo de alunos do 8º e 9º ano a um acampamento em Sapucaí Mirim, sul de Minas Gerais. Organizada pela empresa Nosso Recanto (NR), a viagem contou com uma programação repleta de atividades que promovem integração, diversão e educação.

No acampamento, os alunos participaram de jogos que incentivam o trabalho em equipe, a criatividade e a liderança. Além disso, os dantianos aproveitaram o tempo livre para se divertir jogando bola, na discoteca, no teatro e em atividades ao ar livre, como tirolesas, tobogãs e paredes de escalada.

Por fim, os estudantes do 9o ano contaram com uma atividade especial. Como forma de celebrar a última ida ao acampamento – considerando que ano que vem os alunos estarão no Ensino Médio – eles se reuniram ao redor de uma fogueira e fizeram uma retrospectiva para relembrar os últimos anos e conversaram a respeito de suas expectativas para se prepararem para a nova fase de sua vida escolar.

“O interessante do acampamento é que ele trabalha com atividades que promovem habilidades como planejamento, organização, comunicação, liderança e criatividade, incentivando os alunos a trabalharem em grupos e promovendo a socialização e integração para o desenvolvimento dessas habilidades”, comentou a professora Thatiana Segundo, orientadora educacional do Colégio.

FotoGeral_04a060316_01