Dante ganha blog no portal do Estadão

Publicado em 15 de junho de 2016 às 17:54

O Colégio Dante Alighieri lançou, na manhã do dia 13 de junho, um blog escrito em parceria com o jornal Estadão, que recentemente criou uma rede de publicações nomeada o “Blog do Estadão”, da qual a instituição dantiana agora faz parte. A plataforma tem a missão de difundir conteúdo relevante gerado por diversas instituições de ensino do país.

A instituição terá liberdade para publicar a qualquer momento, sempre com o propósito de dividir suas experiências com pessoas interessadas em conhecer novas ideias no campo da educação. A equipe da oficina de educomunicação Dante em Foco, que trabalha com produção de conteúdo em diversos meios, como TV, rádio e internet, foi convidada pelo Departamento de Marketing a fazer a primeira publicação no blog.

No texto “Focados chegam ao Estadão”, as alunas Bianca Barcellos e Isadora Castro retratam o cotidiano da oficina, apontando desde a ideia que fez surgir o grupo de “jornalistas mirins” até, por exemplo, a condução dos trabalhos no estúdio de rádio, estabelecido em parceria com a CBN, e no estúdio móvel de TV, inaugurado no segundo semestre de 2015.

Como parte das atividades desenvolvidas na oficina, a equipe da Dante em Foco publicará, mensalmente, um texto no site do Colégio expondo ações e projetos desenvolvidos na instituição, como o trabalho com voluntariado e o programa Cientista Aprendiz. Além disso, o Dante desenvolverá conteúdo sobre diversos assuntos, como projetos de destaque elaborados por alunos e professores e o trabalho interno com o teto verde e a gestão sustentável de resíduos.

Clique aqui ou na imagem abaixo para acessar o texto “Focados chegam ao Estadão”.

Foco no Estadão