Dante em Foco realiza primeira aula do ano

Publicado em 25 de fevereiro de 2016 às 10:36

A oficina de jornalismo do Colégio Dante Alighieri, Dante em Foco, realizou, no dia 19 de fevereiro, a primeira aula do ano, voltada a apresentar alguns conceitos básicos e preparar os alunos para as atividades que serão realizadas ao longo do ano.

A aula inaugural foi dividida em dois momentos: no primeiro, os focados – como são chamados os alunos integrantes da oficina – foram apresentados ao estúdio móvel, um ônibus escolar da frota do Dante que foi transformado em um estúdio. Lá, os alunos aprenderam alguns conceitos sobre jornalismo e assumiram uma série de responsabilidades e funções, como o papel de repórter, fotógrafo, produtor, diretor e cameraman, este último contando com o auxílio da equipe de Audiovisual do Colégio.

Na segunda parte da aula, os alunos foram à Rádio Dante. Assim como no estúdio, os focados aprenderam como se dá o funcionamento de uma rádio e assumiram alguns papéis, como de editor de áudio e de locutor. A aula como um todo foi importante para que os dantianos se familiarizassem com expressões, equipamentos e funções com que irão trabalhar e lidar ao longo de todo o ano.