Siga nas redes sociais Facebook Instagram YouTube
Home / Dante em Ação

Biotecnologia

Clique aqui para acessar o site do Laboratório de Biotecnologia.

Projeto para atividades no Laboratório Avançado de Biotecnologia: trabalhando as habilidades do século XXI.

Objetivos do projeto

Fornecer orientações procedimentais em biotecnologia aplicada à reprodução de vegetais.

Estimular os alunos para que tenham uma compreensão dos mecanismos científicos e tecnológicos envolvidos na clonagem de orquídeas e na fisiologia do desenvolvimento vegetal, provocando reflexões socioambientais.

Criar motivação para o desenvolvimento de habilidades para a ocupação profissional no século XXI.

Segundo várias pesquisas, no século XXI, o indivíduo precisa desenvolver competências em biotecnologias, utilizando ferramentas cognitivas e procedimentais ligadas a essa área.

São elas:

• Observação dos processos biológicos;

• Técnicas de manipulação na área de microbiologia e biologia de campo;

• Gestão ambiental;

• Previsão de resultados;

• Busca de evidências e comunicação de resultados.

O projeto do Laboratório Avançado de Biotecnologia pretende desenvolver essas habilidades nos alunos, de forma a educá-los para uma atuação mais diversificada no mundo.

Do ponto de vista de oportunidade profissional, os alunos poderão desenvolver suas potencialidades também nessa área.

Clique aqui para acessar o site do Laboratório de Biotecnologia.