Dante é premiado na 30ª Mostratec

Publicado em 11 de novembro de 2015 às 10:37

Representado por oito alunos, autores de quatro projetos científicos, o Colégio Dante Alighieri conquistou dois prêmios na 30ª Mostratec – Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia, realizada em Novo Hamburgo, RS, entre os dias 26 e 30 de outubro. Criada para premiar projetos de pré-iniciação científica, a feira contou com cerca de 350 trabalhos científicos de diferentes áreas do conhecimento e teve a participação de 19 países.

Este ano, o Dante foi representado em quatro projetos: “Menos nutrientes, mais vida?”, dos alunos Gabriel Bassoto de Abreu (2º H) e Sophia Lopes Ribeiro Fiorotto (2º H), “Índice de Desenvolvimento Urbano”, de Rodrigo Saldanha de Matos David (2º E) e Felipe Corrêa Dias Godoy (2º E), “Controle Termo-Polar: regulação da temperatura por meio de filtros polarizadores”, do aluno Gabriel Mathias Rosenfeld (2º B) e “Estudo da Desgranulação de Mastócitos Peritoneais no Mesentério de Camundongos Induzida pelo Veneno de Bothrops alternatus”, das alunas Juliana Silveira Prodonoff (2º H), Luna Duarte Prado Garcia (2º H) e Tauany Leonardo da Silva (2º H).

Dos quatro projetos, dois foram premiados. O trabalho do aluno Gabriel Rosenfeld recebeu o prêmio ABRIC – Prêmio Destaque de Excelência em Ciências na Área de Ciências Planetárias e Terrestres, Matemática e Física. Já a pesquisa das alunas Juliana Silveira Prodonoff, Luna Duarte Prado Garcia e Tauany Leonardo da Silva conquistou, por sua vez, o 4º lugar na área de Medicina e Saúde.