Siga nas redes sociais Facebook Instagram YouTube
Home / Institucional

Dante e Poli dão início a parceria em projeto de pré-iniciação científica

Em 7 de abril de 2017

O Colégio Dante Alighieri e outras duas escolas, em parceria com a Mecatrônica da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (POLI-USP), deu início a um projeto de pré-iniciação científica voltado a seus alunos da 2ª série. Com uma grade anual, o projeto reúne três alunos de cada uma das três escolas parceiras e tem como objetivo incentivá-los e auxiliá-los na elaboração de uma pesquisa científica.

Com coordenação do professor Diolino José dos Santos Filho, a atividade é realizada em encontros quinzenais na Universidade de São Paulo (USP). No primeiro encontro, os alunos conheceram a metodologia científica aplicada em engenharia. Ao longo do ano, eles farão também visitas aos laboratórios da USP, participarão de projetos de automatização e terão contato com alunos e professores da instituição.

Na seleção dos três alunos para participar do programa, o Dante indicou um grupo de alunas com base tanto no desempenho em sala de aula quanto nas propostas e expectativas apresentadas no programa Cientista Aprendiz, a que se somaram a vontade e o interesse demonstrados no desenvolvimento futuro de pesquisas no ambiente universitário. As dantianas escolhidas foram: Bianca Caminada, do 2ºC, Amanda Blum, do 2ºA, e Dafne Sotiropoulos, do 2ºA.

“O mais interessante desse projeto é poder mostrar a essas alunas como se desenvolvem projetos científicos dentro de uma universidade que é referência no mundo inteiro”, afirmou o professor Manoel Resende Neto, representante do Dante no projeto.

Além de dar às dantianas essa oportunidade, o Dante convidará três alunos de escolas públicas para acompanhar as atividades do projeto realizadas no Dante fora do horário de aula.

Categorias: Institucional