Dante e Acorde promovem último encontro do ano

Publicado em 17 de novembro de 2015 às 10:42

O Colégio Dante Alighieri e a ONG Acorde realizaram, no dia 12 de novembro, a última reunião do ano entre os alunos das duas instituições. Em um encontro ao mesmo tempo divertido e comovente, realizado no auditório Guglielmo Raul Falzoni, os voluntários dantianos e os jovens da Acorde cantaram, assistiram a vídeos das atividades realizadas ao longo do ano e também receberam certificados de participação no projeto de que ambas as instituições são parceiras.

A Acorde é uma entidade assistencial sem fins lucrativos, com sede no Jardim Tomé, na cidade de Embu. A iniciativa é fruto de uma parceria com o Colégio, que, no início do ano, levou os dantianos participantes para atuar como voluntários na entidade, conhecendo, assim, as crianças e descobrindo um pouco sobre o dia a dia delas.

Sob os cuidados da professora Maria Aparecida Silva Tebecherani e do professor Danilo Yoneshige, o encontro que encerrou o ano letivo iniciou-se com uma apresentação musical por parte dos dantianos voluntários, que, em seguida, apresentaram um vídeo com depoimentos sobre o que eles haviam achado da experiência. Outro vídeo ali exibido mostrava as diversas atividades realizadas ao longo do ano.

No final, emocionados, tanto os alunos do Dante quanto os da Acorde receberam os certificados de participação no projeto e tiraram fotos juntos, relembrando os momentos que passaram lado a lado. Não menos sensibilizada, a professora Silvana Leporace, diretora-geral pedagógica do Colégio, agradeceu a participação de todos durante o programa e os parabenizou pela força de vontade e união que demonstraram.

no images were found