Dante conquista 2 prêmios em competição de robótica

Publicado em 16 de fevereiro de 2016 às 15:11

As duas equipes de Robótica do Colégio Dante Alighieri foram premiadas na etapa regional da First Lego League (FLL), realizada nos dias 13 e 14 de fevereiro em São Caetano do Sul. O GEETec (Grupo de Estudos Experimentais em Tecnologia) conquistou o 1º lugar na categoria “Estratégia e Inovação”, enquanto a equipe PEAR (People in Entertainment and Robotics) garantiu a mesma colocação em “Apresentação de Pesquisa”. As equipes foram coordenadas pelos professores Danilo Yoneshige e Tania Cristina Pereira Luciano.

Com o tema “Trash Trek”, a organização da FLL garantiu, nesta edição, uma reflexão aprofundada sobre o modo como a sociedade enxerga o lixo. Além de buscar vencer os desafios em programação e robótica, portanto, cada equipe participante da competição precisou desenvolver soluções criativas e funcionais para preservar o meio ambiente e aprimorar a conscientização das comunidades a respeito desse tema.

A coordenadora-geral de Tecnologia, professora Valdenice Minatel, enalteceu a tarefa da reflexão. “É um tema muito pertinente, necessário, que vem de uma preocupação global. Pensar no lixo é mais do que uma possibilidade, é um dever”, explicou.

A professora Valdenice também cumprimentou os alunos do Dante pelo empenho, que garantiu as conquistas de ambas as equipes. “Os alunos pensaram em soluções incríveis, com clareza. Independentemente do prêmio, o trabalho deles foi sensacional, nota mil”, disse. “Foram prêmios inéditos, e estamos muito contentes, pois esse é o reconhecimento de uma trajetória árdua. Eles se sentiram recompensados”, completou.

Gabriel Flegner Leite, que participou durante anos do GEETec, atuou como mentor das equipes. “Como ex-participante do torneio aprendi muito e sempre aproveitei ao máximo minha experiência. Nessa temporada busquei passar adiante ensinamentos valiosos e posso dizer, com garantia, que me orgulho do desempenho das equipes e da evolução deles enquanto grupo e indivíduos”, disse Gabriel. Ana Carolina Paixão de Queiroz e Vitor Martes Sternlicht, que também integraram a equipe em anos anteriores, prestaram do mesmo modo apoio aos dantianos.

no images were found