Dante celebra formatura de alunos da High School

Publicado em 16 de dezembro de 2016 às 10:36

O Colégio Dante Alighieri realizou, no dia 7 de dezembro, no Ginásio de Esportes, a festa de formatura dos alunos da High School, que contou com a presença de professores, dantianos e seus familiares.

Compuseram a mesa principal do evento o presidente do Dante, dr. José Luiz Farina, a diretora-geral pedagógica, professora Silvana Leporace, a coordenadora do Dante High School, professora Rossella Beer, o representante da HSE (responsável pela coordenação da High School no Brasil), Luciano Machado Couto, e o professor homenageado da noite, Bruno Andrade.

Na abertura da cerimônia, após a execução dos hinos americano e brasileiro, a professora Rossella fez um breve discurso parabenizando os alunos. “Lembrem-se de que vocês são incríveis, não importa o que cada um faça. Desejo tudo de bom a vocês e tenho certeza de que vocês vão brilhar muito. Congratulations”. Em seguida foi a vez de Luciano, que destacou a importância de uma sólida formação educacional. “Parabenizamos os formandos pela determinação, empenho, dedicação e esforço pessoal ao cursarem e investirem no High School, cujos resultados são perceptíveis”, afirmou. “Não descuidem nunca da formação acadêmica. Continuem fazendo a diferença. Extrapolem seus limites como vocês já mostraram ser capazes”, completou.

Na sequência, o presidente do Colégio, dr. José Luiz Farina, dirigiu algumas palavras aos dantianos e, como forma de motivá-los para a nova fase da vida, leu uma carta enviada pela ex-aluna Ana Carolina Paixão, que atualmente estuda em Stanford. Ao final da leitura, fez a eles um tipo de incitação à realização pessoal. “O que eu digo para vocês é isto: lutem, foquem. A vida vale a pena. Boa noite e parabéns a todos.”

Ao fim da primeira etapa de entrega dos certificados, o professor Bruno Andrade falou em nome de todos os tutores do Dante High School, para o que se valeu de palavras afetuosas e comoventes. “Pare um segundo. Pense em como é incrível ser você; ter estudado nesta instituição e ter uma família que acredita na sua educação. Você é a semente que cresceu nas melhores condições da floresta”, afirmou.  “Pegue este momento agora para ir atrás das oportunidades da sua vida e para ser incrível. Você ganhou a loteria do universo. Você é um ser humano na Terra com infinito potencial e oportunidades”, completou. Em seguida, em um vídeo, os demais professores do curso também dedicaram algumas palavras aos formandos.

Na segunda etapa da entrega dos diplomas, as atenções se voltaram para os discursos dos oradores da turma. Os dantianos Felipe Marinheiro, Giuliana Maruca e Giulia Iaconelli falaram sobre sua experiência durante os três anos de High School, seus medos, suas inseguranças e momentos de alegria. Destacaram também o quanto aprenderam nesse tempo e parabenizaram todos os formandos, desejando sucesso a todos na nova fase de suas vidas. Por fim, o Coral de alunos do Dante fez suas apresentações intercaladas com mais uma chamada para entrega dos certificados.