Currículo Italiano encerra semestre em sessão de cinema

Publicado em 4 de julho de 2016 às 11:23

Alunos do Currículo Italiano, programa de ensino em italiano oferecido pelo Colégio Dante Alighieri, participaram, na tarde de 29 de junho, de uma atividade de encerramento do semestre. Para fechar o ciclo, as professoras Ana Carolina Varuzza e Marina Perez, responsáveis pelas duas turmas, promoveram, em uma só classe, uma sessão de cinema, com direito até mesmo a pipoca. O filme escolhido foi a animação “Valente” (Ribelle, em italiano).

A professora Ana Carolina explicou que a proposta era encerrar as atividades com um encontro lúdico, garantindo tanto o aprendizado dos alunos quanto um encontro bastante divertido.

“O intuito era fazer com que eles tivessem um contato mais profundo com a língua e se divertissem ao mesmo tempo. Eles amaram a proposta e já perguntaram quando será a próxima sessão de cinema”, explicou.

no images were found