Coordenadora-Geral de Tecnologia do Dante participa de duas conferências

Publicado em 24 de agosto de 2016 às 11:18

A coordenadora-geral de tecnologia do Colégio Dante Alighieri, professora Valdenice Minatel, participou, nos dias 9 e 10 de agosto, de dois eventos sobre educação e tecnologia: o “3º Seminário de Educação Escola Office Brasil” e o “Grande Encontro da Educação 2016”. Nos dois eventos, a professora falou a respeito da relação do ensino com a tecnologia e sobre o chamado ensino híbrido, que, em linhas gerais, promove a integração de recursos digitais a formatos interativos de aula.

No 3º Seminário de Educação Escola Office Brasil, a professora Valdenice participou de um painel sobre ensino híbrido e deu destaque especial à definição de “Station Rotation”, uma forma de organizar a sala de aula para uma aprendizagem personalizada. A ideia foi mostrar as ações que são feitas no Colégio com base nos modelos híbridos de aula e como elas são conduzidas.

No “Grande Encontro da Educação 2016”, a professora Valdenice fez uma descrição da visão da escola e do modo como a instituição se insere na era da conectividade, apresentando as vantagens da proposta pedagógica e os desafios que surgem com as iniciativas tecnológica do Colégio.

“É um orgulho poder levar a experiência do Colégio e falar o que conquistamos, nossas dificuldades e acertos. É importante registrar que o objetivo do Colégio é buscar a excelência na educação sempre. Por conta disso, é importante compartilhar nossa história, que pode servir de inspiração para outras escolas”, comentou a professora. “Também aprendemos muito com os diálogos que são realizados nesses encontros”, completou.