Clique aqui e conheça


Professoras do Dante participam de debates sobre feiras de ciências


As profas. Sandra Maria Tonidandel, coordenadora do Departamento de Ciências, e Renata Guimarães Pastore, professora de Informática, participaram do "Encontro de Trabalho sobre Feira de Ciências", realizado na sede da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) no dia 13 de novembro de 2006.
O encontro teve como objetivo traçar estratégias e ações conjuntas de ampla abrangência e impacto para a realização de feiras de ciências.
Os debates focaram a importância do conhecimento fora da sala de aula, além de soluções como parcerias público-privadas, melhor formação de professores visando o acompanhamento dos alunos, e incentivos com a criação de prêmios e com a divulgação das feiras.
Segundo a coordenadora Sandra, o debate foi interessante por ter atingido um nível nacional. “Pudemos contar com a participação de professores de vários estados e assim aproveitamos para conhecer a diversidade do ensino e compartilhar técnicas pedagógicas", ressalta a coordenadora.

Política de privacidade | Fale conosco | Adicione este site aos seus favoritos | Envie esta página para um amigo | Expediente
 
Colégio Dante Alighieri
Alameda Jaú, 1061 - CEP 01420-001 - SP - Telefone: (11) 3179-4400 - Fax: (11) 3289-9365
E-mail: dante@colegiodante.com.br
©2001 Colégio Dante Alighieri