Siga nas redes sociais Facebook Instagram YouTube
Home / Conheça o Colégio

Comissão de Pais

A CPDA – Comissão de Pais do Dante Alighieri – é um grupo criado com a finalidade de colaborar para o aperfeiçoamento do processo educacional, para a assistência ao escolar e para a integração família-escola-comunidade.

Ela é composta por pais que, voluntariamente, trabalham com vista ao amplo desenvolvimento das atividades escolares. Essa associação, como instituição auxiliar do Colégio, tem por objetivo reunir esforços para, participando direta e ativamente da educação e da formação dos educandos, alavancar, qualitativa e quantitativamente, o já avançado padrão de excelência das atividades desenvolvidas pelo DANTE, e funcionar como importante ferramenta de apoio aos projetos educacionais.

Seu principal objetivo vem a ser o de facilitador, propiciando a comunicação constante entre os pais, mestres e direção, e primando pela busca de soluções equilibradas para os problemas coletivos do dia a dia escolar.

Os objetivos da CPDA são de natureza social e educativa, sem caráter político, racial ou religioso, assim como sem finalidades lucrativas.

A vocês, pais e mães, que queiram colaborar com a CPDA ativamente ou apenas utilizá-la como canal de comunicação entre ALUNO-ESCOLA, solicitamos preencher o formulário a seguir, deixando sua sugestão, crítica ou comentário. O esforço de todos contribuirá para o aprimoramento da qualidade da educação dos nossos filhos.

Contamos com vocês!

Cartilha – De pais para pais