Comitê Discente realiza debate sobre Estatuto do Desarmamento

Publicado em 23 de novembro de 2015 às 9:18

O Comitê de Representação Discente do Colégio Dante Alighieri realizou, no dia 13 de novembro, um debate no auditório Guglielmo Raul Falzoni no qual foi discutido o Estatuto do Desarmamento, projeto de lei que modifica os requisitos necessários para permitir que o cidadão comum possa circular portando armas de calibre permitido.

Na qualidade de convidado para mediar o debate, o professor Jackson Fergson, do Departamento de História, participou da mesa ao lado das alunas Luiza Chara e Maria Victória Barbin, da 3ª série G. Os alunos que debateram a favor do Estatuto foram João Victor (3ªE), Marcelo (2ªE) e Fabiano (3ªF). Os que falaram contra o Estatuto foram Vitor Sternlicht (3ªF), Ieda de Mello e Silva (2ªE) e Aléxia Soubihe (2ªE).

No debate, cada lado teve como objetivo apresentar argumentos que servissem para defender sua causa, independentemente da opinião pessoal de cada aluno. Isso faz com que a discussão se torne um aprendizado, na medida em que eles devem aprender a enxergar e respeitar opiniões diversas.