Autores do livro “Confusão na Fazendinha” conversam com alunos do 1º ano

Publicado em 25 de outubro de 2016 às 11:12

Os alunos do 1° ano do Ensino Fundamental participaram, nas primeiras semanas de outubro, de um ciclo de conversas com a ilustradora Laurabeatriz e o poeta Lalau, autores de diversas obras infantis, entre as quais “Confusão na Fazendinha”, um dos livros lidos pelos mesmos alunos em 2016.

Nesses encontros, os visitantes falaram de suas atuações profissionais: do trabalho em dupla que desenvolvem desde 1994 e dos dois livros novos que lançarão em breve, cujo conteúdo trata da diversidade de espécies animais no mundo. Num dos bate-papos, os alunos acharam que os autores deviam gostar muito de animais. “É verdade! Tanto que um de nossos livros tem, na dedicatória, uma homenagem aos nossos cachorros”, brincaram.

Na mesma ocasião, Lalau falou de como costuma basear suas histórias em casos reais. Em um dos livros, por exemplo, ele se refere às broncas que sempre levava de sua mãe na infância pelos mais diferentes motivos. Já Laurabeatriz, para demonstrar seu processo de criação, fez diversas pinturas representando os personagens do livro “Confusão na Fazendinha”.