Siga nas redes sociais Facebook Instagram YouTube
Home / Institucional

Alunos recebem medalhas por desempenho na Olimpíada Brasileira de Robótica de 2016

Em 20 de abril de 2017

O Colégio Dante Alighieri realizou, em 11 de abril, a entrega de medalhas aos alunos vitoriosos da edição de 2016 da Olimpíada Brasileira de Robótica, realizada no primeiro semestre do ano passado. Dessa vez, 16 dantianos ficaram entre os melhores participantes de todo o país. As honrarias foram entregues pelo presidente do Dante, dr. José Luiz Farina, pela diretora-geral pedagógica, profª Silvana Leporace, pela coordenadora-geral pedagógica, profª Sandra Tonidandel, e pela coordenadora-geral de Tecnologia, profª Valdenice Minatel.

Dois alunos do 4º ano do Ensino Fundamental, Lucas Takashi Ogawa Oda e Juliana Moreira de Castro, ficaram entre os mais bem colocados em suas categorias e conquistaram a medalha de ouro. Seis alunos obtiveram a prata: Alexys Vives Bernardino Alves (6º), Enrico Luiz Diniz Zanetti (8º), Felipe Prado Lopes Garcia (4º), Gustavo Povegliano Figueiredo (4º), Henrique Camargo de Magalhães (1ª série do Ensino Médio) e Hugo Fares Menhem (6º).

Complementando os bons resultados, sete dantianos garantiram medalha de bronze: Camila Grossmann Sastre (5º), Guilherme Canha Fernandes (6º), João Pedro Kayano Leal (1ª série do Ensino Médio), Lucas Nunes Chin dos Santos (6º), Mila Matalon (1ª série do Ensino Médio), Sebastian Weyersbach (4º) e Stella Biancalana de Moura Cotait (4º). Por fim, o aluno Pedro Ricardo Gava Rubio, da 2ª série do Ensino Médio, obteve uma medalha de honra ao mérito.

A professora Tânia Cristina Pereira, uma das responsáveis pelo ensino de robótica no Dante, falou da olimpíada como um importante meio para “identificar jovens com potencial para a área técnico-científica” e também para aproximá-los e incentivá-los a seguir nesse campo. Os alunos do Dante também participam de outras competições de robótica, como a First Lego League (FLL), que habitualmente rende prêmios aos grupos do Colégio. Em dezembro de 2016, por exemplo, um dos grupos recebeu o prêmio de melhor Solução Inovadora de Pesquisa nesse torneio, enquanto o segundo grupo garantiu a melhor Apresentação de Pesquisa. Clique aqui para ler a notícia sobre a conquista.

Categorias: Institucional