Alunos do Maternal II visitam museu do Dante

Publicado em 13 de abril de 2015 às 9:23
Categorias: , ,

Grupos de alunos do Maternal II do Dante Alighieri visitaram, entre os dias 7 e 9 de abril, o Museu de História Natural do Colégio. Nele, os pequenos aprenderam a identificar o ecossistema brasileiro e as espécies de animais e plantas que fazem parte dele.

A visita teve início com a exibição de uma animação sobre um passeio ao zoológico, em que se viam animais como elefantes e girafas. Em seguida, os dantianos, por meio de tablets, tiraram fotos dos dioramas – cenários simulados de ecossistemas feitos com animais empalhados e vegetação – da Mata Atlântica e do Cerrado. As fotos mais cobiçadas foram da ema, do tatu peba e do tamanduá-bandeira.

Por fim, os alunos puderam ver os esqueletos reais de um humano e de outros animais, como serpentes e morcegos. Uma das passagens que mais atraíram a atenção dos pequenos foi a que exibe animais vivos, entre os quais de tartarugas, peixes, largartos e cobras, além de outras espécies.

“Eu achei bem legal ver os dioramas”, disse o aluno Theodoro Lima, do Maternal II B. “Mas o que eu mais gostei mesmo foi da cobra, porque eu gosto muito de animais”, completou.

no images were found

, ,