Alunos do Dante visitam estádio do Pacaembu

Publicado em 7 de outubro de 2015 às 12:17

“Os alunos não esquecerão jamais, o Pacaembu é o mais carismático dos estádios de futebol de São Paulo.” Com essas palavras, o dr. José Luiz Farina, presidente do Dante, definiu o evento do qual participaram, na manhã de 3 de outubro (sábado), os alunos do 6o e 7o ano do Colégio. Na ocasião, mais de 300 estudantes tiveram a oportunidade de visitar o estádio e jogar várias partidas no gramado do histórico Pacaembu.

Na qualidade de uma das principais arenas de futebol do Brasil, inaugurado em 1940, e com capacidade para 37 mil torcedores, o Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho foi palco de grandes partidas ao longo dos seus 75 anos de existência.

Para esse evento, no entanto, o gramado foi dividido em seis campos de extensões menores, que foram assim reservados a cada uma das categorias em que se distribuíam os alunos conforme a idade. Tanto os meninos quanto as meninas puderam aproveitar o campo por mais de duas horas. A atividade ainda incluiu uma visita aos corredores dos vestiários, quando eles tiveram a oportunidade de subir o túnel que dá acesso ao campo, o que fizeram, aliás, empunhando bandeiras do Colégio. O clima festivo ficou registrado até no placar oficial do estádio, que mostrava o logo do Dante com uma mensagem de boas-vindas aos nossos alunos, cujo comportamento, por sinal, também mereceu elogios.

“O comportamento das crianças foi espetacular. Além disso, pudemos contar com toda a estrutura do Colégio, com funcionários de diversas áreas e a participação das duas diretorias, a pedagógica e a executiva. Isso mostra a união que é o Dante. Em 33 anos de Colégio, acredito que eu nunca tenha visto uma excursão tão bem-sucedida quanto essa”, afirmou o professor Carlos Alvarez Nicolás, coordenador do Depto. de Educação Física.