Alunos do Dante poderão participar da Disney Cup, na Flórida

Publicado em 16 de fevereiro de 2017 às 16:23

O Colégio Dante Alighieri oferecerá, em especial para alunos do 6º e 7º ano do Ensino Fundamental (nascidos entre 1/8/2004 e 31/7/2006), a oportunidade de participar de um evento desportivo nos Estados Unidos: a Disney Cup, um campeonato de futebol a ser realizado em julho dentro do parque ESPN World Sports.

A proposta é fazer com que os alunos não só se divirtam e pratiquem esportes, mas também se aproximem de diferentes culturas nos dias do evento, já que o torneio se destina a adolescentes do mundo todo. O Dante poderá montar até três equipes, uma masculina sub-11, uma masculina sub-12 e uma feminina sub-12, cada qual com 16 participantes no máximo.

Para esclarecer possíveis dúvidas, o Dante realizou, na noite de 8 de fevereiro, uma reunião com pais, alunos, professores de Educação Física, membros da diretoria e representantes da Agaxtur, agência de turismo responsável pela viagem.

A participação dos alunos do Dante dependerá, no entanto, do interesse das famílias. Os pais ou responsáveis podem obter mais informações no Departamento de Educação Física, coordenado pelo professor Carlos Nicolás, que pode ser contatado pelo número 3179-4400, ramal 4147, e também com a Agaxtur, pelos números 3067-0900 e 5627-9000.

O professor Carlos Nicolás foi aos Estados Unidos em 2016 para conhecer melhor o evento. Sua avaliação sobre a viagem é extremamente positiva:

“Seria muito legal conseguirmos realizar essa viagem, pois ela mistura o aspecto esportivo com o da convivência entre alunos e professores. Tendo como exemplo as equipes que estavam hospedadas no mesmo hotel em que fiquei, vi que é um momento único na vida das pessoas. Havia equipes africanas, americanas e europeias, e todos os adolescentes estavam misturados. O único momento de divisão entre as equipes era o do jogo, mas, logo depois, todo o envolvimento entre eles voltava. É um ambiente extremamente saudável, com a visita aos parques da Disney e a oportunidade de ampliar os conhecimentos sobre o mundo, e isso tudo misturado à questão esportiva. O hotel fica dentro do complexo do parque e conta com a mais ampla segurança, inclusive na parte médica.”

Confira, a seguir, fotos feitas pelo professor Carlos durante a viagem de 2016: