Alunos do Dante participam de recepção a Matteo Renzi

Publicado em 5 de agosto de 2016 às 18:46

Vindo ao Brasil para a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos, o primeiro-ministro italiano Matteo Renzi, em sua rápida visita a São Paulo, no dia 4 de agosto, participou de um evento no Circolo Italiano, quando foi apresentado à comunidade italiana da cidade.

Em um rápido discurso, comentou a possibilidade de mudanças na legislação educacional da Itália, além de mostrar um vídeo com locais daquele país que receberam grande investimento do governo. Não deixou, também, de mostrar sua preocupação com a atual onda de terrorismo pelo mundo.

No final, recebeu da dantiana Greta Di Natale o livro Lungo studio, grande amore, versão em italiano da obra de Alessandro Dell’Aira sobre a fundação do Colégio.

Na ocasião, os estudantes estiveram na companhia do presidente do Colégio Dante Alighieri, dr. José Luiz Farina, da diretora financeira, Milena Montini, da diretora-geral pedagógica, profa. Silvana Leporace, da coordenadora de Italiano, profa. Angela Angoretto e do gerente de Marketing do Colégio, Fernando Homem de Montes.