Alunos do Currículo Italiano participam de atividade de exploração pelo Colégio

Publicado em 4 de abril de 2016 às 10:09

Alunos do 3º ano do programa de Currículo Italiano do Colégio Dante Alighieri participaram, no dia 4 de março, de um trabalho de exploração pelo Colégio com o objetivo de identificar marcas da língua italiana na instituição.

Idealizada pela professora Ana Carolina, a iniciativa buscou fazer com que os dantianos procurassem pela escola informações escritas em língua italiana. Durante a atividade, os alunos ficaram fascinados e surpresos ao descobrir como o italiano é presente no Colégio, como no nome dos prédios, em placas em homenagem a figuras históricas, nos afrescos do artista Canato e nas passagens de “A Divina Comédia” espalhadas pelas paredes.

“O objetivo desse projeto foi mostrar aos alunos o quanto a língua e a cultura italiana fazem parte do cotidiano do Colégio”, afirmou a professora Ana Carolina. “Além disso, o italiano sempre esteve presente na história do Dante e, atualmente, está mais do que nunca com o curso do Currículo Italiano”, completou.

no images were found