Alunos do 5º ano realizam Primeira Comunhão

Publicado em 9 de junho de 2017 às 11:06

O Colégio Dante Alighieri realizou, em 3 de junho, a cerimônia anual de Primeira Comunhão, da qual participaram dezenas de alunos a partir do 5º ano do Ensino Fundamental. O encontro também contou com a presença de familiares. Como de costume, o Dante realizou duas cerimônias em horários diferentes, a fim de melhor acomodar os visitantes.

As missas foram celebradas pelo padre José Edvaldo Melo, da Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja, com o auxílio do diácono Cristopher. O encontro, que contou, ainda, com a presença dos catequistas e de um coral infantil, também teve o propósito de enaltecer a formação de cidadãos conscientes e estimular reflexões sobre a sociedade, algo proposto principalmente durante a homilia, trecho das missas em que o padre tem liberdade para discursar sobre temas que enriqueçam a cerimônia.

Por fim, o padre José Edvaldo agradeceu à Diretoria do Dante por oferecer espaço para o estudo dos princípios cristãos, e também aos catequistas, responsáveis pela realização de vários encontros de formação no decorrer do ano.

Confira, a seguir, a galeria com imagens das cerimônias:

no images were found