Alunos do Dante High School poderão participar de viagem de 2 semanas aos Estados Unidos

Publicado em 10 de março de 2017 às 11:52

O programa Dante High School oferecerá para seus alunos em 2017 a oportunidade de participarem do Academic Summer Camp, atividade realizada na University of Missouri, a Mizzou. Este é o segundo ano em que os estudantes da High School poderão se unir ao Summer Camp, que promove uma imersão na língua inglesa por meio do acompanhamento de aulas em grande parte das 280 graduações oferecidas naquela instituição.

Para conversar com as famílias interessadas na atividade, o Colégio Dante Alighieri recebeu, na noite de 6 de março, um representante da STB, agência de turismo responsável pela organização da viagem. Bruno Contrera, gestor de Universidades e Cursos no Exterior da STB, detalhou o roteiro que os participantes farão: no decorrer de duas semanas, eles participarão não só de atividades relacionadas ao cotidiano dos universitários da Mizzou, como também integrarão um tour de três dias na capital americana, Washington D.C., com direito a visitas a diversos pontos turísticos, culturais e históricos.

Na Mizzou, os alunos poderão optar, por exemplo, por aulas nas áreas de Artes e Comunicação, Negócios e Administração, Engenharia e Tecnologia Industrial, Saúde, Humanas, Agricultura e Recursos Naturais.

A viagem, que será realizada em julho, durará duas semanas. No pacote estão inclusos diversos serviços, entre os quais acomodação em residência estudantil em quartos duplos, café da manhã, almoço e jantar, material didático e assistência médica internacional.

A coordenadora do Dante High School, professora Rossella Beer, explicou que essa será uma ótima oportunidade para os alunos conhecerem não apenas o campus da Mizzou, mas também a equipe pedagógica que gerencia o curso.

“São professores com quem os alunos têm ligação direta, mas nem tanto. Uns sabem os nomes dos outros, mas ninguém nunca se conheceu de verdade. Os professores da Mizzou sempre ficam felizes em conhecê-los pessoalmente, até pela oportunidade de verem de perto os realizadores das provas que eles corrigem”, explicou. “Essa também é uma grande oportunidade para os estudantes conhecerem os diversos cursos oferecidos lá na Mizzou, algo que poderá ajudá-los não só na decisão da carreira a seguir, como também no contato prévio com um ambiente acadêmico no qual eles mesmos poderão estudar futuramente.”

A viagem já está confirmada, tendo em vista que, desde a primeira reunião de apresentação da atividade (a reunião do dia 6 foi, na verdade, o segundo encontro), o Dante garantiu o número mínimo de alunos participantes. As vagas são limitadas. Interessados podem obter mais informações na sala do Dante High School ou pelo telefone 3179-4400, ramal 4266.