Alunos da Biotecnologia visitam Parque do Tietê

Publicado em 20 de agosto de 2014 às 17:21

Os alunos do programa Cientista Aprendiz que participam do Grupo de Biotecnologia Avançada no Colégio Dante Alighieri visitaram o Parque Ecológico do Tietê, em 16 de agosto. O objetivo foi realizar um reconhecimento da área para uma eventual colaboração nos trabalhos de recuperação da biodiversidade do parque. A professora Nilce de Angelo e o professor Fernando Domenico acompanharam os dantianos.

“Os alunos do Dante realizaram essa visita com o objetivo de conhecer os diferentes espaços do parque a fim de estabelecer, eventualmente, uma parceria. Nesta iniciativa, o Laboratório de Biotecnologia Avançada do Colégio forneceria as plantas de uma espécie de orquídea para ajudar na reestruturação da biodiversidade do local, que consiste em uma parte da Mata Atlântica extremamente degradada atualmente”, explicou a professora Nilce de Angelo, que coordena os trabalhos do Laboratório de Biotecnologia Avançada.