Alunos conhecem Seleção Italiana de Atletismo na USP

Publicado em 22 de agosto de 2016 às 16:53

O Colégio Dante Alighieri levou, na manhã de 8 de agosto, alunos do 6º ano J e K (do período da tarde) para conhecer a Seleção Italiana de Atletismo, que, durante os Jogos Olímpicos, realizados entre 5 e 21 de agosto, treinou no Centro de Práticas Esportivas da Universidade de São Paulo (CEPEUSP).

Os estudantes estavam acompanhados do presidente do Dante, dr. José Luiz Farina, que também foi esportista à época em que estudava no Colégio, e de professores de Educação Física – entre os quais, o coordenador do respectivo departamento, professor Carlos Nicolás.

A proposta da visita era aproveitar a presença dos atletas italianos para que os alunos trocassem com eles algumas palavras e conhecessem mais de perto o mundo dos esportes. Os dantianos ainda tiveram a chance de tirar dúvidas a respeito da rotina e preparação dos atletas, em particular naquele que era o mais importante momento para competidores de todo o mundo. Eles também aproveitaram a ocasião para tirar fotos e pegar autógrafos com os atletas.