Português Italiano Inglês Español
Siga nas redes sociais Facebook Instagram YouTube
Home / Destaque / Esportes

Academia do Dante completa 7 anos com reforma e ampliação do espaço

Imprimir Compartilhar Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe no Google Plus
Em 13 de junho de 2017

O Colégio Dante Alighieri possui, desde 2010, uma academia destinada aos funcionários, que podem desfrutar gratuitamente de seus equipamentos como um dos benefícios concedidos a quem trabalha na instituição. Os aparelhos de musculação, no entanto, consistem em apenas uma pequena parte de todo o serviço prestado no ambiente, voltado para a saúde e o bem-estar físico-mental.

O trabalho de excelência vem fazendo o número de adeptos da academia crescer consideravelmente nos últimos anos, o que acabou resultando na necessidade de uma reformulação do espaço. E isso aconteceu no começo de 2017: além de ter reformado os vestiários, o Dante ampliou a área da academia, modernizou a aparelhagem, o sistema de montagem de treino e as avaliações de composição corporal e também adquiriu modernos totens, que servem tanto para fornecer informações sobre os alunos quanto para informar os usuários sobre assuntos variados. Isso tudo garantiu um aumento na qualidade dos atendimentos.

“Nós fazemos algo diferente do que acontece em uma academia comum. Tanto é que as pessoas não vêm aqui simplesmente por conta dos equipamentos, e sim pelo atendimento individualizado e especial”, explicou o coordenador da academia, professor João Rafael Ranieri. “Nossos professores são muito capacitados tecnicamente, então cada um que vem aqui recebe uma atenção bastante especial e tem um treino montado de acordo com suas necessidades”, complementou, antes de falar da abrangência do público-alvo da academia.

“Esse espaço também é utilizado para outras finalidades, como exercícios pré-operatórios, pós-operatórios e reabilitações em geral, além de atendermos grupos especiais, como gestantes, idosos, hipertensos e pessoas com excesso de peso”, explicou.

Todas essas propostas fazem parte do trabalho ali realizado pelo coordenador da academia e sua equipe, composta por Eduardo Sedano, Milena Thomazelli e Marcio Cano.

Atualmente, os profissionais da academia realizam aproximadamente 500 atendimentos por semana. “E a nossa meta é fazer esse número crescer ainda mais, para podermos proporcionar qualidade de vida a uma parcela maior de funcionários do Colégio”, disse. “O apoio das diretorias Executiva e Pedagógica nesse tempo foi fundamental, então quero agradecer a todos que nos ajudaram a garantir a existência e o funcionamento desse espaço”, finalizou.

A secretária do Departamento de Educação Física, Cláudia Marugan, comparece à academia desde a sua abertura, em 2010. Ela testemunhou todas as mudanças realizadas no decorrer dos anos e aprovou a ampliação do espaço. “No momento em que vi a academia ampliada, notei que o espaço estava mais perfeito ainda. Tudo é sempre muito novo, limpo e organizado aqui. E agora o ambiente está mais espaçoso e confortável. É uma academia de primeiro mundo”, disse. Claudinha também não poupou elogios à equipe de professores. “Eles nitidamente têm um alto nível de conhecimento e sempre nos deixam muito confortáveis durante os treinos.”

Os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira, das 6h às 20h. Mais informações sobre o espaço podem ser obtidas pelo ramal 4311.

Categorias: Destaque, Esportes