Publicado em 14 de março de 2013 às 17:39

no images were found

É o início da vida escolar, marcado pela descoberta de uma nova realidade. Um período de entendimento das regras do convívio social, da formação de bons hábitos, do enfrentamento de dificuldades e da busca de soluções próprias.

No Colégio Dante Alighieri, o ambiente da Educação Infantil é especialmente desenvolvido para os pequenos, oferecendo diferentes linguagens que ajudam a criança a desenvolver seu repertório, estimulando a leitura e a livre escolha, e despertando o interesse para a aprendizagem com exercícios psicomotores e brincadeiras pedagógicas, que induzem à autodisciplina e ao respeito pelo próximo.

Na grade curricular, além das aulas de Inglês, Educação Física, Música, Arte e Informática, outras atividades, como pintura, recorte e modelagem, propiciam o despertar para a vida em grupo e favorecem a autonomia e a autoestima, criando as condições para o desenvolvimento integral dos alunos.

Nessa fase, os estudantes são assistidos por professoras e profissionais especializados, tendo um acompanhamento personalizado para observação e avaliação de seu procedimento em sala de aula.