2os anos do Dante fazem atividade com bolhas de sabão

Publicado em 13 de junho de 2016 às 10:14

Os alunos do 2º ano do Ensino Fundamental do Colégio Dante Alighieri realizaram com a professora de ciências Sílvia Mendes, nos dias 2 e 3 de junho, uma atividade com bolhas de sabão para aprender conceitos a respeito do ar.

Para essa atividade, os alunos utilizaram um aro feito com arame, que, mergulhado em uma solução composta com água, detergente e mel, era responsável por dar suporte à formação das bolhas. Além disso, os pequenos dantianos fizeram e responderam perguntas sobre o tema, e comemoravam todas as vezes em que um colega conseguia fazer uma bolha.

“Gostei muito de fazer as bolhas!”, disse, animado, o aluno Rodrigo Stocco Jacob, do 2ºH. “Foi a primeira vez que eu vi bolhas tão grandes!”, completou a aluna Maria Luiza de Saboia Campos, também do 2ºH.

Para a professora Sílvia, a atividade aproxima os alunos do assunto estudado de maneira interativa. “É uma dinâmica diferente. Os alunos aprendem brincando, gostam muito e mergulham no encantamento que a ciência oferece”, afirmou.