2º ano tem dia de “detetive” no museu do Dante

Publicado em 27 de junho de 2016 às 16:12

Alunos do 2º ano do Ensino Fundamental participaram, no decorrer de junho, de uma atividade de Ciências que lhes garantiu, pelo menos por um dia, o papel de detetives. Na ocasião, os pequenos dantianos foram ao Museu de História Natural do Colégio munidos de pranchetas para identificar os animais descritos em diversas cartas que, espalhadas pelo ambiente, lhes serviam assim de pista.

Um exemplo de carta dizia: “Tenho asas e seis pernas. Minhas asas são azuis e brilhantes. Já fui uma taturana. Quem sou? Onde estou?”. Outra apontava: “Meu corpo é marrom, bem escuro e brilhante. Na cabeça tenho um tipo de chifre. Quem sou? Onde estou?”. Andando pelos diferentes espaços do local, os alunos procuravam os animais com características que se encaixassem nas pistas.

Acompanhados por professoras e por responsáveis pela organização do museu, os dantianos se dividiram em duplas e, motivados pelo espírito de equipe, deram, ao final dos encontros, conclusão às suas investigações. Essa atividade complementou as aulas que eles vinham tendo sobre animais e natureza, como explicou a professora Silvia Mendes.

“Estamos fazendo várias atividades diferentes para estimular o aprendizado dos alunos”, disse, citando, como exemplo, encontros recentes em que estudaram a importância das abelhas para o meio ambiente e conduziram experiências com bolhas de sabão gigantes.

no images were found