1º ano participa de atividade sobre regras de trânsito

Publicado em 26 de novembro de 2014 às 11:30

Os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental do Colégio Dante Alighieri participaram, em 11 de novembro, da atividade “Cidade Portinho Seguro – Educando o motorista de amanhã”, promovida em parceria com a empresa Porto Seguro no ginásio da Escola.

Após assistirem a um vídeo educativo que contava uma história relacionada ao trânsito e a suas regras, os alunos responderam a perguntas feitas por um monitor a respeito de temas como faixa de pedestre e o significado das cores dos semáforos.

Os estudantes também receberam uma habilitação para conduzir bicicletas e um bloco para “multar” os pais caso vejam esses cometerem alguma irregularidade no trânsito, como falar no celular enquanto dirigem ou não usar o cinto de segurança.

Na etapa seguinte da atividade, as crianças colocaram um capacete e, de bicicleta, percorreram um circuito munido de elementos de sinalização de trânsito. Por fim, os estudantes coloriram e transformaram uma caixa de suco em um porta-lápis com formato de semáforo.

“É importante que, desde cedo, a criança tenha conhecimento das regras de trânsito. Nossa intenção com essa atividade foi promover a educação no trânsito e formar o cidadão consciente”, afirmou a professora Angela de Cillo Martins, coordenadora da Educação Infantil e do 1º ano do Ensino Fundamental I.

no images were found