1º ano do Dante visita Cidade do Livro

Publicado em 21 de setembro de 2016 às 11:52
Categorias: , ,

Os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental do Colégio Dante Alighieri visitaram, entre os dias 12 e 15 de setembro, a Cidade do Livro, espaço temático que tem como proposta despertar o interesse de crianças e adolescentes para a leitura e orientá-los sobre temas como saúde, ética e cidadania.

Fundada em 1997, a Cidade do Livro define-se, assim, como um espaço educativo e formador de jovens leitores. Com uma área de dois mil metros quadrados, os diversos ambientes contam com um forte apelo visual, o que favorece a interação das crianças com as histórias e personagens.

As visitas são divididas de acordo com a faixa etária dos alunos. No caso do 1º ano, as crianças participam de atividades educativas e lúdicas, tais como o teatro de bonecos, a contação de história, a oficina de artes manuais, além do manuseio dos livros expostos no local.

“A Cidade do Livro é um ambiente muito adequado para nossos alunos. Como eles já podem fazer empréstimos na Biblioteca do Dante, que possui vários gêneros como opção, a visita faz com que eles conheçam e se identifiquem com esses gêneros, o que acaba, assim, por estimular a leitura”, afirmou a professora Angela Martins, coordenadora da Educação Infantil e do 1o ano do Ensino Fundamental. “Este ano, em especial, o ambiente está muito mais contextualizado frente às questões discutidas. Eles aperfeiçoaram muito o atendimento”, completou.

, ,