Abertura da Olimpíada terá homenagens e apresentação de ginástica acrobática

Publicado em 27 de março de 2017 às 13:27

O Colégio Dante Alighieri realizará, em 8 de abril, a abertura da XV Olimpíada Interna, o principal evento esportivo realizado pela instituição. Na ocasião, o Dante promoverá duas grandes homenagens: a primeira será aos 100 anos do samba, e a segunda será dedicada à professora Maria Adélia, que está completando 40 anos no Dante. O evento também contará com uma apresentação de ginástica artística. A abertura começará às 10h e será realizada nas quadras externas.

A Olimpíada, que deve acabar pouco antes do fim de agosto, terá mais de 350 jogos disputados em diversos esportes e modalidades. Como nas edições anteriores, as partidas serão realizadas depois do horário de aula nos dias da semana, e, aos sábados, durante a manhã e o início da tarde.

O coordenador do Departamento de Educação Física, professor Carlos Nicolás, convidou alunos e familiares do Dante para participar não só da abertura, como também da torcida nos jogos. “Esperamos um público excelente na abertura, como de costume, e preparamos um evento bastante especial”, disse. “Mas também quero reforçar o convite aos familiares e amigos dos atletas que jogarão, pois é muito importante contar com o apoio dessas pessoas, que sempre motivam os alunos a dar tudo de si, e que também estarão por perto nos momentos de derrota, que infelizmente chegará para vários dos participantes da Olimpíada.”

Sobre a homenagem ao samba, o professor afirmou que “não há nada melhor que uma entidade centenária como o Dante fazer essa homenagem a um elemento cultural que integra tão profundamente a história do país”. A respeito da homenagem à professora Maria Adélia, o coordenador de Educação Física destacou que essa é uma boa oportunidade de reconhecer o empenho da docente nas quatro décadas trabalhadas no Dante. “Ela vai carregar a tocha e acender a pira olímpica, que é uma ação de grande importância simbólica na abertura das olimpíadas, deixando claro nossa alegria em tê-la conosco durante todo esse tempo”, disse.